Elevadores de passageiros são equipamentos de transporte vertical que exigem cuidados especiais quanto à manutenção, de forma a garantir o bom funcionamento e durabilidade do equipamento e promover segurança aos usuários. Os Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia (CREA) fiscalizam o processo de manutenção dos elevadores de passageiros, exigindo que este serviço técnico seja executado somente por empresas e profissionais registrados e regularizados no Conselho.
👉 Manutenção Preventiva

Visita mensal programada em que a equipe de manutenção realiza procedimentos de revisão do equipamento (limpeza, lubrificação, ajustes) seguindo um checklist de tarefas. É obrigatório a visita mensal do técnico, com o objetivo de garantir a segurança necessária para os usuários. A manutenção preventiva garante o bom funcionamento do elevador com o mínimo de paradas não programadas, além de estender o período de vida útil dos componentes.

👉 Manutenção Corretiva

Quando alguma parada não programada ocorre, a equipe de técnicos é acionada para corrigir o problema. O objetivo do atendimento de manutenção corretiva é restabelecer o funcionamento do elevador o mais breve possível, para reduzir o tempo de indisponibilidade do equipamento. A perícia e experiência dos técnicos associados a um estoque de peças originais na fábrica garantem a agilidade do atendimento.

👉 Atendimento Emergencial

Em situações de emergência em que é necessária uma rápida intervenção dos técnicos para interditar o elevador ou liberar passageiros da cabina, a SR mantém uma equipe de plantão.